sexta-feira, 11 de março de 2011

Caixinha com camafeu

Esta caixa foi feita para provar que se podem reciclar peças que por vezes podem parecer irremediavelmente perdidas. No caso a caixa teve um acidente e partiu-se (muito) e a primeira ideia foi, vai para o lixo, a segunda ideia foi vou colá-la e colei. Corrigi com um pouco de massa de modelar as partes que desapareceram e depois foi só trabalhá-la de forma simples com um craquelê de dois passos preto feito em cima de uma pintura metalizada em prata. Colei a peça metálica. E eu gostei do resultado!

19 comentários:

Anónimo disse...

Mariaaaaa. Está linda!!!! Onde arranjou o camafeu??? è espectacular.
Bjs
Natalia

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
antes de mais em relação à placa do post anterior não tenho...nem sei quem tem...sorry.
quanto a esta caixinha está um verdadeiro encanto,parabéns.
bom fdsemana, fica bem.
jinhos***

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
antes de mais em relação à placa do post anterior não tenho...nem sei quem tem...sorry.
quanto a esta caixinha está um verdadeiro encanto,parabéns.
bom fdsemana, fica bem.
jinhos***

Guida Machado disse...

E o susto que eu apanhei quando a parti em mil bocados, lembras-te???????
Só quem viu o estado em que ela ficou é que sabe como tu consegues fazer milagres!!!!!!!
Obrigada! Adoro a minha caixinha.
Minha! Minha! Minha!
Beijinhos,
Guida

☼ Carolina ☼ disse...

hola!!
muy lindo y original!!
eres muy creativa!!!!
besos
c@

Ana Rita Teixeira disse...

Conclusão: nunca deitar nada fora! Há sempre conserto! E a caixinha ficou 5 estrelas! Beijocas

Mary C.M. disse...

Olá Maria...
pois é destas que gosto..!! sim!!! a peça e a reciclagem...haja ideias!!!
jokinhas

Filomena Silva disse...

Esté muito gira Maria!!! Adorei

Beijinhos

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Ficou um espanto!
Bom fim de semana!
Bjs,
M. Céu

Sônia Pb disse...

A idéia foi ótima e ficou perfeita... como nova..... parabéns.
bjs
Sônia

cecilia.cascais disse...

Amiga Maria com tanta coisa liiiiiiiiiiinda ate dói passar aqui,mas venho cuscar á mesma,porque sem trabalho nao da para comprar nada
beijocas

Artesanatos Dona Casa disse...

Linda caixinha!
Bj
Hedi

Álbum da Artesã disse...

Oiê Maria
Sei bem o quanto pouco tempo tens, BUT, se puderes, deixei um desafio carinhoso pra tu
Milhão de Bj♥s
I L Y

Ateliê Toque de Arte disse...

No artesanato aprende-se que: - nada se joga fora; tudo pode ser transformado. E, quando reformamos, a gente se surpreende com a beleza da peça. Foi o que aconteceu, não foi? Beijos,
Iray

Isabel Rute Martins disse...

Ficou muito charmosa olhando para ela não se diz que já esteve partida.
Beijokas grandes e bom fim de semana.
Isabel Rute

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida amiga!
Um verdaeiro rquinte esta caixinha!
Milagre! tu fizeste um milagre com ela!

Belissima! Adorei!

beijinhos com todo o meu carinho
Vóvó Cassilda

Batata Roxa disse...

Olá, Maria,

Para mim foi um grande prazer encontrar seu Blog! Peças lindas e muito boas idéias!
Parabéns!!!
Já estou te seguindo!
Bjs do Brasil

Cat disse...

Olá,
Passei para ver as novidades e desejar te uma boa semana.
Beijinhos
Cat

Adelaide Mesquita disse...

O reaproveitamento ficou nota 10!
Gostei muito!
Bj
Milai