sexta-feira, 11 de março de 2011

Caixinha com camafeu

Esta caixa foi feita para provar que se podem reciclar peças que por vezes podem parecer irremediavelmente perdidas. No caso a caixa teve um acidente e partiu-se (muito) e a primeira ideia foi, vai para o lixo, a segunda ideia foi vou colá-la e colei. Corrigi com um pouco de massa de modelar as partes que desapareceram e depois foi só trabalhá-la de forma simples com um craquelê de dois passos preto feito em cima de uma pintura metalizada em prata. Colei a peça metálica. E eu gostei do resultado!

19 comentários:

Maria disse...

Mariaaaaa. Está linda!!!! Onde arranjou o camafeu??? è espectacular.
Bjs
Natalia

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
antes de mais em relação à placa do post anterior não tenho...nem sei quem tem...sorry.
quanto a esta caixinha está um verdadeiro encanto,parabéns.
bom fdsemana, fica bem.
jinhos***

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
antes de mais em relação à placa do post anterior não tenho...nem sei quem tem...sorry.
quanto a esta caixinha está um verdadeiro encanto,parabéns.
bom fdsemana, fica bem.
jinhos***

Guida Machado disse...

E o susto que eu apanhei quando a parti em mil bocados, lembras-te???????
Só quem viu o estado em que ela ficou é que sabe como tu consegues fazer milagres!!!!!!!
Obrigada! Adoro a minha caixinha.
Minha! Minha! Minha!
Beijinhos,
Guida

☼Carolina Artesanías☼ disse...

hola!!
muy lindo y original!!
eres muy creativa!!!!
besos
c@

Ana Rita Gomes disse...

Conclusão: nunca deitar nada fora! Há sempre conserto! E a caixinha ficou 5 estrelas! Beijocas

Mary disse...

Olá Maria...
pois é destas que gosto..!! sim!!! a peça e a reciclagem...haja ideias!!!
jokinhas

Filomena disse...

Esté muito gira Maria!!! Adorei

Beijinhos

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Ficou um espanto!
Bom fim de semana!
Bjs,
M. Céu

Sonia/sbspsp disse...

A idéia foi ótima e ficou perfeita... como nova..... parabéns.
bjs
Sônia

cecilia.cascais disse...

Amiga Maria com tanta coisa liiiiiiiiiiinda ate dói passar aqui,mas venho cuscar á mesma,porque sem trabalho nao da para comprar nada
beijocas

Artesanatos Dona Casa disse...

Linda caixinha!
Bj
Hedi

Noah disse...

Oiê Maria
Sei bem o quanto pouco tempo tens, BUT, se puderes, deixei um desafio carinhoso pra tu
Milhão de Bj♥s
I L Y

Ateliê Toque de Arte disse...

No artesanato aprende-se que: - nada se joga fora; tudo pode ser transformado. E, quando reformamos, a gente se surpreende com a beleza da peça. Foi o que aconteceu, não foi? Beijos,
Iray

Rute Martins disse...

Ficou muito charmosa olhando para ela não se diz que já esteve partida.
Beijokas grandes e bom fim de semana.
Isabel Rute

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida amiga!
Um verdaeiro rquinte esta caixinha!
Milagre! tu fizeste um milagre com ela!

Belissima! Adorei!

beijinhos com todo o meu carinho
Vóvó Cassilda

Batata Roxa disse...

Olá, Maria,

Para mim foi um grande prazer encontrar seu Blog! Peças lindas e muito boas idéias!
Parabéns!!!
Já estou te seguindo!
Bjs do Brasil

Cat disse...

Olá,
Passei para ver as novidades e desejar te uma boa semana.
Beijinhos
Cat

Milai disse...

O reaproveitamento ficou nota 10!
Gostei muito!
Bj
Milai