sábado, 20 de junho de 2009

Calhaus de roupa nova

Tenho uma praia perto da minha casa que tem as pedras mais lindas que possam imaginar (não, não tem pedras preciosas!!)  e sempre que lá vou, volto com mais uns quilos de "calhaus". Acho todas lindas o que hei-de fazer?? Taras! Cada um com as suas! E há dias passeando pelo blog da Isabel Tiago vi umas pedras com crochet e achei muita piada. Claro que tinha que experimentar! Sinceramente, acho-as umas belíssimas peças decorativas. O único problema é que não sou muito inventiva no crochet principalmente com formas irregulares como as pedras. Espero que gostem desta mais nova brincadeira. E se tiver que atirar alguma à cabeça de alguém pelo menos atiro uma pedra chiquérrima

BOM FIM DE SEMANA A TODAS  aproveitem e apanhem umas pedrinhas eheheh...

18 comentários:

Noah disse...

Nunca havia ouvido a palavra "calhaus" mas por tua causa, a partir deste momento fará parte de meu dicionário muito pessoal, especial carinhoso e artístico.
Afora isso, nem imaginas o q tenho de "pesos e pedras" só q nenhuma chiquetosa assim com crochê, um dia chego lá. Ave Madrinha

Aida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patty disse...

Pedras embrulhadas em croché... fantástico, o que vão inventar mais :)
Bjs

Catarina disse...

São uns calhaus cheios de 'style'. Já pensaste em pintar as pedras?! Ficam muito lindas...
bjs e bom fim de semana

Susie L disse...

Olá Maria,

devo admitir que nuca tinha visto ou ouvido falar de calhaus vestidos... mas achei engraçado e diferente. Mas, será que faz diferença levar com um calhau normal ou ou vestido? (eh, eh, eh)
Bom final de semana.
Susie L

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Pasmem-se!
Por esta é que eu ñ esperava... :O
A ideia é muito engraçada!
Fui logo ver as minhas c/ outros olhos...
Mas dispenso o voo delas... nuas ou vestidas!
Bjs e bom fim de semana

Marina R. disse...

LOL, já vi muita coisa mas calhaus com direito a traje de gala só mesmo contigo :))) Ficaram muito catitas, mas pela parte que me toca, nem mesmo vestidos assim gostaria de levar com um deles na mona (ou em qq outro lado :))))
Bjs

Mary C.M. disse...

Desta agora não estava a espera!!!...deve ser o calor que se faz sentir que troca as ideias!!! mas de que fica original...isso é verdade. Da próxima que apanhes pedras escolhe algumas que se possam pintar..pois também maquilhadas ficam lindissimas!!!
bjinhos e um bom fim de semana.

Carla disse...

Deve ser dos teus trabalhos o mais irreverente e perfeitamente espantoso. Amei a ideia e a concretização então nem se fala. ADMIRAVEL. Beijão

Aninhas disse...

Olá!
Boa noite amiga vim ao teu cantinho para te desejar um maravilhoso fim de semana..

Beijokinhas com carinho.

Ana

Anónimo disse...

Nunca tinha visto calhaus vestidos
ihihihi
Estão giras.
Sofia
Cantinho-da-mama.blogspot.com

Adelaide Mesquita disse...

Tens cada ideia, quem mais para se lembrar de vestir os calhaus e ainda por cima chiques. Estão óptimos.Estas ideias é que fazem a diferença.
Beijinhos e bom ínicio de semana

Fiosdealfazema disse...

Noah, afinal vamos vivendo e aprendendo, né??

Susie, eu não sei se faz diferença, quer tentar???? Brincadeirinha!

Ana, vamos lá a pegar na agulha de crochet! E nem te digo de onde vêm as minhas pedrinhas!

Mary, eu tenho quilos de pedras, sempre que vou à minha praia favorita, trago um saco de pedras.

Milai, com muita pena minha a ideia não é original vi noutro blog.

Para todas as outras meninas muito obrigado pela simpatia e pelos comentários.

isabel tiago disse...

Bom dia Maria

Muito bem, aqui estão elas vestidas à portuguesa, pois parece-me que a inventora é americana mas que é uma ideia diferente, isso é. No que respeita aos modelos vão-se imaginando os possíveis, as pedras é que temos que as escolher o mais arredondadas possíveis. Eu tenho muitas rosetas antigas, tipo amostras e já me lembrei de aproveitar algumas para esta tipo de trabalho. Vamos ver. Gostei.

Os nossos meninos estão assim. Uma gracinha que vieram dar alma a esta família onde não anscia um bébé há quase vinte anos.

Ana Zuzarte disse...

Olá Maria
realmente nunca me passaria pela cabeça fazer uma coisa assim.
Mas sinceramente gostei do produto final, sem dúvida uma bonita peça de decoração e única.
Bjs e uma boa semana
Ana

Herondina disse...

Olá!
As pedras assim vestidas ficam muito elegantes.
Se alguém levar com uma diria que é com luva... muito mais chic.
Beijinho

Anónimo disse...

Olá :)
Já cá não vinha desde a receita testada e fiquei maravilhada com os novos trabalhos, adorei todos sem excepção! Além de admirar o seu bom humor :)
Bjkas
pfn.bloguepessoal.com

Anónimo disse...

Olá!!!! Eu também adoro pedras!!! E já as uso há bastante tempo juntamente com arame trabalhado, o que não é nada fácil, pois as pedras não são furadas. Com crochet, também ainda não tinha visto mas, se me permite, vou pegar na ideia e ver se sou capaz de fazer alguma coisa que eu goste. Depois, exponho fotos em http://mariacor.blogspot.com
Muito obrigada!!
Bjs!