segunda-feira, 23 de maio de 2011

WS Pintura decorativa

Cá está quase todo o grupo, éramos sete, falta a Maria Medina que ainda é mais avessa a fotos do que eu. E para quem achava que era impossível fazerem a ursinha (incluindo as próprias participantes) cá está o trabalho finalizado e até acabou cedo!! "Ah vós, mulheres de pouca fé!!!!!" :)
E são elas a Margarida, a Carla, a Helena(sra professora) a Ana, a Milai, que mais uma vez veio de Coimbra para participar num WS, muito obrigado, a Lurdes e a Susana. A todas, o meu muitíssimo obrigado por continuarem a apoiar-me nesta minha aventura.
Mas para chegar ao resultado final houve muito "sangue suor e lágrimas"! Ok não houve, foi mais bôla de carne (infelizmente não foi fotografada, mas estava deliciosa) e bolo de maçã mas pronto, também serviu para incentivar o trabalho àrduo destas meninas!
E aqui estão já a ir para as finalizações, ai as florinhas que deram que fazer!
Nesta foto vê-se a "bichinha" a tomar forma, foi tão fácil não foi meninas??? Eheheh
A Sra professora a exemplificar como se faz! E foi assim que começámos, a olhar para os pincéis e a pensar "como raios é que uso isto"

14 comentários:

Sofia Sá disse...

Entro já a matar estás a dizer bôla de carne e bolinho de maçã onde essas coisinhas estavam quando fui à tua loja no sábado????
Escondidas?

Isto não se faz aqui à amiga sabes que a tua comida faz parte da minha vida já à 20 e tal anos, Bom Bom aí aí.
Pronto já ralhei rsrsrsr

Aí amiga estou cansada e já ansiosa pela 6ª feira, já sabes não é?

A Joana adorou a boneca e disse ao Paulo era mesmo esta, vê-la ficou encantada ainda bem que a guardámos, o resto fez furor com o Pedro está todo animado, pudera.

Apareçam no domingo para comer uma fatia de bolo com o Pedro.

Beijocas

Sofia e Joana

Marina R. disse...

Que grupinho tão aplicado! As ursinhas ficaram muito mimosas, pelo que estão todas de parabéns. Fiquei com muita pena por não poder ir ao menos cuscar, mas com os preparativos para a festarola do Diogo não ia mesmo dar tempo para nada. Aposto que foi muito divertido (como sempre) e super calórico também :) :) :)
Beijinhos
M

Teresa Vidinha disse...

Pelo que vejo mais uma manhã super!!!
Mas também não era de esperar menos, né!!
Beijos
Teresa

Susana disse...

Foi um dia super divertido :-) O meu muito obrigada a todas pela simpatia e boa disposição e em especial a si, Maria. Um grande beijinho, Susana

Guida Machado disse...

Olá, Madrinha,
Mais uma voz concordante: Foi um dia muti bam passado. A bola da Helena e o teu bolinho estavam muito bons (e consegui escapar aos paparazzi...)
E, como de costume, saí muito satisfeita com o que fiz (eu acho que a Helena pintou mais que eu na minha Ursita) e com o que aprendi.
Os teus workshops têm essa vantagem: Eu entro a "desconfiar" do material e saio completamente fã (como no caso da e.v.a.). Não sei o que é que nos fazes, se é o teu carinho...
Termino, como sempre: Obrigada Maria (e Helena)por um dia tão proveitoso.
Beijinhos,
Guida

Helena Varandas disse...

PARABÉNS A TODAS e, obrigado por este dia tão bem passado, pelo vosso empenho, dedicação, vontade de aprender e, a superação dos “medos” em relação aos pincéis “maravilha” fez com que as vossas ursitas ficassem todas lindas e diferentes! Agora e, tal como vos disse é só uma questão de praticar muito em casa para pudermos alcançar o objectivo a que nos propomos, melhorando e, corrigindo sempre com os erros que vamos cometendo, é assim na vida e, também nas Artes!Eu ADOREI partilhar convosco este projecto!
OBRIGADO Maria por este dia, pelas fotos fantásticas (que terei de desviar,heheheh, se não te importares, é claro!!) por me deixares partilhar na tua loja os conhecimentos que tenho de artes decorativas e, pelo bolinho de maçã que só provei no fim sniff, sniff, sniff e, estava tão bom…
Beijocas a todas e, estou à vossa inteira disposição para qualquer dúvida que tenham, boa semana
Helena

artes_romao disse...

olá, tudo bem?
que bom...um belíssimo dia.
gostei de ver todas essas ursinhas.
fica bem,jinhos***

Karla disse...

Boa tarde,
adorei este dia eu tinha a certeza de que nunca iria conseguir fazer este trabalho, (tive muita ajuda)por que a Helena é excelente, ensina com muita calma e depois exemplifica na pratica com uma mestria que faz parecer tudo fácil :-) Adorei o resultado final
Muito Obrigada por tudo, à Maria, pela ajuda, pelo bolinho, por receber tão bem e à Helena pelo seus ensinamentos e simpatia.
Milhões de beijinhos
Carla

Sandra Caleia disse...

Olá Maria,

Com uma anfitriã que recebe sempre tão bem, uma artesã como a Helena a ensinar o que tão bem sabe fazer e umas alunas tão aplicadas, só poderia dar este resultado...as ursinhas ficaram um verdadeiro encanto.
Beijinhos e boa semana
Sandra

Unknown disse...

Boa noite,
Cheguei até aqui pela mão da Milai, gostei muito!

Beijinho,
Ana Martins

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Maria

Que inveja, snif, snif...
Deve ter sido um Sábado muito bem passado e proveitoso.
As meninas e as ursinhas ficaram lindas.
... espero que isto não caia... ando aflita para entrar nos blogs.
Beijinhos
Helena

Sandra Caetano disse...

Olá,

Pois, pois...estou a ver que trabalharam muito para a "engorda"!!!! ehehehe
As ursitas ficaram todas muito giras!!!!

Jokitas
Sandra

Ana Vargas disse...

Olá Maria!
Trabalharam bem as meninas! As ursinhas ficaram lindaaas!!! Parabéns por mais um WS!
Bjocas.
Ana.

Maria disse...

Olá Maria, mais uma vez obrigada por nos proporcionares mais uma oportunidade destas, e o bolo de maçã estava óptimo (a bôla também!!), estive mesmo para te pedir a receita :). Bjs