domingo, 14 de fevereiro de 2010

Três em um!

Nem parece meu, mostrar três trabalhos de uma vez só :) Logo eu que sou tão poupadinha nas fotos! Mas aqui há uma razão para isto. Estes são três dos projectos que fiz no 2º Open House da Paula Mendes. Inscrevi-me só num, mas como havia vagas para os outros aproveitei porque nestas coisas há que aprender o máximo possível. Não se vê muito bem mas a caixa é o projecto em que me inscrevi mesmo, é textura criativa e o que se vê ainda está muito longe do que vai ficar porque demora cerca de 24 horas a secar. Está pintado em vidro e quando secar vai ficar traslúcida e ainda falta um verniz de vitral, mas depois mostro. O quadro é a já antiga decoupagem francesa ou 3D. Não é uma técnica nova, é só reinventada. As estampas já são pré cortadas e numeradas o que facilita bastante o trabalho, mas também lhe retira algum interesse mas para quem nunca fez é uma boa maneira de começar. O lenço é a tão simples pintura em seda com nós. Foi feito em quinze minutos e seco à força de secador. Optei por não utilizar as cores todas que tínhamos à disposição e acho que ficou bonito. Além disto vi pintar rosas com um novo delineador para madeiras, e uma coisa engraçada, decoupagem com biscuit. Esta é uma que vou fazer brevemente. E pronto foi assim que passei o meu domingo, não houve dia dos namorados nem carnaval mas foi bastante produtivo e muito interessante.
Todos os materiais de que aqui falo vão estar à venda na Fios de Alfazema em breve e as técnicas utilizadas podem ser também aprendidas lá. Boa semana para todos

14 comentários:

Carla disse...

Ora muito bem, isto é que foi um domingo em grande, vou querer aprender essa dos lenços de seda, é o sistema do sal???? Ficaram super bonitos. Beijão e um bom carnaval

Guida Machado disse...

Isso é que é entusiasmo! É contagiante...

Boa semana.

Guida

rosa-branca disse...

Olá amiga, que trabalhos lindos. Beijos

Ana Rita Teixeira disse...

Ena, que domingo produtivo! Tanta coisa que eu ainda tenho de aprender... Ah, mas lenços de seda com a técnica dos nós, sal e borrifos de água conheço! Cheguei a fazer meia dúzia e ficaram um espectáculo! Mas já foi há 7 anos!!! Achas que as tintas ainda estão boas? :) Beijocas grandes!

Mary C.M. disse...

Isso é que foi um domingo produtivo!!!Faz me também lembrar dos meus tempos de empresária...eheheh
e agora essa de mostrar logo tudo!!! pois nem parecem coisas tuas..ihihih
Beijão

Unknown disse...

PRECIOSOS LOS TRABAJOS
Besicos desde Zaragoza
Carmencita

Sandra Caetano disse...

Olá,

Uau..tantos trabalhinhos ao mesmo tempo...não tás doente, não????? ehehehehe
Ficaram todos muito bonitos...mas o meu preferido é mesmo o lenço!!!!!!

E já que não tiveste Dia dos Namorados..desejo-te um Carnaval e grande folia!!!

Bjs
Sandra

Ana Vargas disse...

Olá Maria!
Estou a ver que foi um Domingo muito bem passado!
Queria dizer que gostei muito de a conhecer e à loja! Espero voltar brevemente! Aconselho a quem ainda lá não foi que o faça, porque vale a pena!
Ainda não consegui encontrar a revista que aí vi, e ainda por cima já não me lembro do nome...será que me podia relembrar?
Obrigada!!!
Bjinhos e bom Carnaval!
Ana.

Nada disse...

Ficaram muito mas mesmo muito boas as peças...merecem é umas fotografias mais próximas para se verem os pormenores que parecem deliciosos!

Boa semaninha*

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
que trio fantástico...isso é que foi inspiração.
também se calhar não perdeste grande coisa.
antes pelo contrário ganhaste novas técnicas e peças bem giras, parabéns.
fica bem,jinhos***

Cat disse...

Olá,
Tudo bem?
Vim ver as tuas novidades...
Beijinhos
Boa semana e bom carnaval.
Cat

Vanessa Coelho disse...

adorei todos.. mas o lenço fascinou.me.. tenh d aprender essa técnica ;)

beijinhO*

Anónimo disse...

Ola amiga, adorei o lenço!!!
:) Parabens.
Pois bem q podias ter vindo cá né? Da proxima é só dar uma apitadela. Bjokas

Adelaide Mesquita disse...

Eu acho que vale sempre a pena sacrificar algum tempo se gostamos do que estamos a fazer. E certas oportunidades também não se podem perder. Os trabalhos ficaram muito bonitos, embora a caixa ainda não esteja acabada. Nunca experimentei arte francesa mas também vou tentar.
Agora ando numa de texturase por conta própria. Não tenho tempo para andar em aulas nem disposição, pelo menos para já.
Beijinhos