segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bijus de pedrinhas

Eu já tinha contado da "pancada" que eu tenho com pedrinhas! Ora tinha que arranjar maneira de utilizar algumas e vai daí, fiz uns anéis "Colecção praia 2009". Se quiserem vê-los melhor cliquem na imagem para a abrir. O que fiz foi, na impossibilidade de polir as pedrinhas, envernizei-as para ficarem brilhantes, depois colei umas pecinhas metálicas em cima e apliquei em bases de anéis. A do quadrado em baixo à esquerda (cinzento) é quase a técnica com arame, ao qual além da pedra juntei umas bolinhas coloridas, é meu e gosto muito dele. E isto é o que vou fazendo às pedrinhas, além de as separar por cores e guardar em vários recipientes até porque já não sei o que lhes fazer e não resisto a apanhá-las.

12 comentários:

Rita Sampaio disse...

Adorei os anéis, uma excelente ideia.

Quando era pequenita também tinha o "vicio" de apanhar destes seixinhos hihihihihi

boa semana
beijinhos

Calma que estou com pressa! disse...

Adorei teus aneis! nossa estas tuas pedrinhas são lindas, e tu acha facil assim aí em Portugal?
aneis personalizados - tu é chic hein!

ontem fizemos um encontro de mulherada, e fizemos trocas de oficinas, a Lãnia ensinou a fazer velas! adorei! daí papo vai papo vem , ela começou a falar numa amiga portuguesa que ela tem e a Inez tb falou da amiga dela - que veio com o marido - e ela cantou um fado prá eles ! daí não resisti e falei das amigas blogueiras de Portugal - e perguntei que era GIRO - descobri - é LEGAL - então amiga os teus aneis ficaram um GIRO!
bjs

ArteBela disse...

ola maria os teus aneis sao lindos e muito originais ,bj boa semana

Sandra Caetano disse...

Olá Maria,

Os Aneis ficaram lindos e a apresentação deles nas pedrinhas..Fantástico!!!

Bjs
Sandra

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Estão mais que giros!
Ideia boa e bem criativa!
Quando dizes simples/te pedras... ñ são ñ... são obras de arte da natureza... que bem sabes aproveitar!
Quanto ao preço é verdadeiro... claro que tem alguns contras em relação às produzidas especifica/te p/ artes decorativas (+/-5€)... mas são boas na mesma... e estas bem clarinhas que nem precisam de ser pintadas!
Deixei um comentário nas Berlengas mas ñ sei o que se passou que ñ aparece...
Mas fica aqui... compreendo-te perfeita/te... mas... foste pelo lado errado... essas escadas são p/ descer e ñ p/ subir...
Vê este link... e compara... http://berlengas.no.sapo.pt/
Bjs e boa semana

Savi disse...

Olá Maria
Na natureza nada se perde,tudo se transforma,o que é preciso é criatividade e gosto pelo que se faz.São lindos os seus bijus,álias como tudo que faz,PARABENS.
Estou pela primeira vez a felicita-la embora visite o seu blog várias vezes.Gostaria de ver o seu comentário aos meus trabalhos em saviarte.
Beijinhos Conceição Vidal

Mary C.M. disse...

Olá Maria,
sempre fostes dando utilidade as tuas pedrinhas...olha que todavia tens muitas!!! e assim colocadas fazem cá uma vista!! Boa ideia há dos anéis, ficaram giros..
bjinhos

Noah disse...

Oi, Bom Dia!
Eu também gosto muito de pedras e as de rio, bem arrendondadinhas, são muito "giras".
Madrinha, tenho um selinho comemorativo para ti.
Bjôs e inté +

Calma que estou com pressa! disse...

Olá maria! brigadão pela informação! os eus aneis estão giro! amei aquele segundo preto dentro da pedra rosa!
está giro!
e qualquer palavra que vc não entender nossa pode perguntar prá mim, serei tua interprete -tradutora!
bjs

Raquel disse...

Ontem passei por aqui e me diverti tanto com a história das berlengas que até me esqueci de comentar! rs...
Mas hj to visitando as amigas, pois faz horas que não o faço!
Como sempre, enchi os olhos com tantas belezuras!
Beijocas,
Quel.

Carla disse...

Brilhante, espectacular, só tu para teres uma ideia fabulosa destas, adorei. Beijão

Adelaide Mesquita disse...

Olá Maria. Então as férias já acabaram? Adorei estes anéis estão lindos e fora do vulgar.
Beijinhos e boas férias ou boa semana consoante o caso.