quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Doce de peras

O doce de pêra rocha é o que está dentro dos frascos que também ficaram um doce. Tenho a sorte de ter um pequeno terreno na zona da pêra rocha, onde tenho duas pereiras, um limoeiro e um pessegueiro. Este ano as pereiras carregaram tanto que a alternativa a ver as pêras estragarem-se foi dar e fazer doce (cerca de 18 Kg.). O meu leva limão que também é do meu limoeiro e que lhe dá um gosto muito especial. Não fica igual se eu comprar pêras e fizer o doce como costumo fazer. Tem a ver com os frutos. Depois resolvi fazer decoupage nos frascos o que foi má ideia, porque eu esterilizo os  frascos como se fazia antigamente, que é fervendo-os. Estão a ver o que acontece aos desenhos depois de ferverem um bocado... pois, acho que não vou poder reutilizá-los para pôr doce. Servirão para outra coisa qualquer com certeza.

Disponível

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Maria,
Estou encantada com a beleza e doçura deste escaparate!!!
Os frasquinhos estão lindos e o doce, pela sua descrição, deve ser uma maravilha!!
Beijinhos,
Lia.

Oficina das Linhas disse...

Olá Maria!

Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

Adorei o seu blog, vejo que é muito prendada, faz tanta coisa diferente e bem!

Estes potes ficaram muito, muito bonitos e realmente é uma pena estragar a decoupage ao ferver os frascos, terão que ter outro destino, com toda a certeza!

Beijinhos,
Carmen

Salomé disse...

Olá, Bom dia, eu ando aqui á espreita...para ver se os doces não fogem!!!
Até dá água na boca...
Bjs. e Muitos Parabéns...estás no caminho certo.
Salomé

Anónimo disse...

Ola Maria!
Onde encontra este tipo de desenhos de bonecas..sei que e da fabi gasparini...mas nao consigo achar....sera que alguma loja online vende este tipo de bonecas da fabi gasparini em portugal..Queria mesmo encontrar..adoro este tipo de bonecas...beijos marisa.marisajjsilva@iol.pt

Carla disse...

Ai amei amei amei, que delicia de prateleira, como ficou bonita