segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Aula dia 5 de Novembro

Na próxima aula de sábado dia 5 de Novembro venha aprender a pintar marfinite, personalize o seu presépio ou outra peça a seu gosto. Na aula de dia 26 e ainda seguindo o espírito natalício vamos fazer bolas de Natal para decorar a nossa casa.

WS de Inverno

Hoje começamos pelo fim! Nesta foto temos o grupo final do WS de pintura Country, com as meninas orgulhosas do que conseguiram fazer. Está aqui a Carla, a Helena, a Margarida e a Custódia. A Maria não está porque é mesmo avessa a fotos e claro, a Sandra no meio :)
Estas duas meninas foram mais despachadas e sairam mais cedo, a Ana e a Vanda

Aqui uma foto do trabalho

Outra, com toda a gente muito concentrada

Quase repetida mas não resisti ao sorriso da Vanda :)

O bolo desta vez não era grande coisa, era de chocolate com maçã mas não estava muito bom.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Só mais estes por agora

Conjunto de miniaturas de casa de banho para pintar e montar. Para terem uma noção do tamanho, as peças está montadas numa moldura com 24x24cm. Claro que faltam umas cortinas mas de resto tem tudo, adoro os chinelinhos.
E mais umas miniaturas muito giras, um conjunto para as coisas de cozinha e o outro para costura. A moeda de um euro é para verem mais ou menos o tamanho de cada peça.
Chá- Esgotado

continuando...

Cabide com umas figuras já bem conhecidas. É grande!

E aqui outro modelo da cunha dos gatos para não deixar as portas fecharem

Nesta foto, quem gosta de estar com a telha. Além das inevitáveis de Natal há ainda a telha com a Kitty que mede 34x21cm. Mais um presépio (ou sagrada como queiram) e um castiçal muito fofo com anjos em toda a volta.

Madeiras, um conjunto de bases de copos quadradas com suporte, uma caixa de chá quadrada com tampa de encaixe, mais uma caixa de chá com gaveta (este modelo veio substituir o anterior) fácil de trabalhar e uma caixa grande com o tampo recortado a imitar neve- ESGOTADA.

E por fim mais umas folhas de papel de Scrap para coisas de criança. Estas flohas têm glitter, são muito giras

E peço desculpa às minhas clientes que me compram só através do blogue mas realmente não consigo fotografar tudo o que me chega à loja para mostrar. Mas se precisarem de alguma coisa que não encontrem por aqui, perguntem, provavelmente até há e se não houver mando vir :)

Então vamos lá!

A começar por alguns tecidos. Alguns sim, que hoje devem chegar mais (digo eu :P)! Este é um tecido muito fofo para criança e é dos tais que são mais bonitos ao vivo porque a foto não lhe faz justiça.
Miaus e mais miaus em Preto e Vermelho

E como não podia deixar de ser, os tecidos para os trabalhos de Natal.

Mais uns tecidos, também estes são muito mais giros ao vivo, o cor de rosa é um cor de rosa seco e não este quase castanho e as maçãs são mesmo vermelhinhas

E agora vou tirar mais umas fotos!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E sai mais um postal de aniversário...

Mais um trabalho com papéis adorei fazer! Este é mais um postal de aniversário com tudo o que é necessário para fazer passar uma mensagem de muito carinho. Gostei muito das cores e espero que a aniversariante também tenha gostado!



Os papeis são Artemio e os cortantes são Artemio, Toga e Sizzix. De resto é o que se sabe, fitas, pérolas e flores :)

domingo, 23 de outubro de 2011

4º Encontro de Blogueiras/Arteiras

DIA 12 DE NOVEMBRO, 10 HORAS, ESPERO POR VOCÊS NA FIOS DE ALFAZEMA PARA UM DIA MUITO DIVERTIDO

Como já vem sendo hábito, vamos organizar o 4º encontro de blogueiras/arteiras aberto a toda a gente que gosta destas coisas das artes. Que fazem artesanato de modo mais ou menos profissional ou só para se divertir. É na essência um encontro de pessoas que gostam de artes decorativas. Desta vez e na falta de grandes novidades, vamos fazer as demonstrações de técnicas e produtos com a prata da casa. Vou eu própria fazer algumas demonstrações como por exemplo o falso linho e a Filomena Guedes também já se disponibilizou para ensinar algumas das técnicas que ela executa como ninguém. Estas demonstrações terão lugar na parte da manhã, são de entrada livre e absolutamente gratuitas.
De seguida e como de costume temos o almoço, e neste caso terão que fazer uma inscrição prévia. As inscrições estão abertas até ao dia 10 ou até atingir as 25 inscrições Venha e traga uma amiga, ou duas ou... quem quiser!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Caixa de guardanapos

Cá está mais uma encomenda pronta a entregar! Uma caixa de guardanapos feita com decoupagem, pintura imitação de trama recorrendo ao pincel garfo, com uma grega e um botão a fazer acabamentos. Por dentro tem um motivo do mesmo papel que imita um azulejo.
Esta é a parte de dentro, simples mas muito bonita, pelo menos eu achei! Sombreei toda a caixa para lhe dar um ar mais acabado. Agora é só entregar!

Todos os materiais para fazer esta caixa estão à venda na Fios de Alfazema

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bolas e mais

Esta foto é um dois em um! Dá para mostrar uma árvore de Natal em MDF que se desmonta e é muito fácil de arrumar. Com +-55cm. E uma bola de esferovite decorada com tecidos, utilizando a técnica de patchwork sem agulhas, terminação com fitas douradas, para decoração da árvore de Natal.

GGRRRRRRRRR

Estou sinceramente a ficar farta de Bloggers, Facebooks e afins!!!! Tento deixar comentários nos blogues das amigas e aparecem mensagens a dizer que a minha conta não tem acesso a ver aquela página (acabei de a ver só não consigo comentar!!!!!!) depois são as amigas que me dizem que quando tentam abrir a minha página aparece uma mensagem a dizer que tenho links para páginas que estão infectadas e não deixa abrir a minha página, também já me aconteceu o mesmo com os blogues de outras pessoas! A sério não há nada que possamos fazer ????? Alguém do blogger me poderá explicar o que se passa hein????????


(Não fiquei tão bem na foto? eheheheh)

domingo, 16 de outubro de 2011

Desta vez é gesso

e não só, claro! Aliás amanhã vou ter mais umas quantas peças desta vez para pintar a pensar no Natal. Para quem puder, vale a pena uma visita à loja :)
Estas são algumas das revistas, umas mais especializadas em cartões, a Scrapbooking&Beyond mais para os albuns mas todas as ofertas espectaculares, incluindo as sugestões.
E agora umas peças de gesso que têm a particularidade de já não precisarem de primário ou base porque já vêm com ele posto, é só começar a pintar. Aqui uma coleção de Sto António- O pequenino já está ESGOTADO
Aqui temos um Cristo (ESGOTADO) feito como se fosse de madeira com cerca de 35cm, um presépio de forma curva, umas peças com anjinhos e uma estrela co um presépio, talvez se veja melhor o que está pintado. Cliquem na imagem para ver melhor.
E aqui um presépio (Sagrada Família) bastante original. A peça maior tem cerca de 25cm

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Recortes de madeira, finalmente!

É caso para dizer que, até que enfim apareceram no mercado uns lindíssimos recorte em mdf para pintar e a preços que nada têm a ver com os existentes até agora. Todas estas peças vêm acompanhadas de um desenho que serve de exemplo para ser pintado o que ajuda bastante. E são todos lindos como esta peça que é um cabide de grandes dimensões com cerca de 40x60cm
Esta é um relógio com umas abelhinhas pintoras. Os relógios incluem as respectivas máquinas- DISPONÍVEL
Aqui já são as joaninhas que embelezam o relógio. Cliquem nas imagens para ver os pormenores bem como o exemplo de pintura. Estes relógios são grandes- ESGOTADO
Esta é uma das peças mais pequenas mas uma das minhas preferidas. É um cabide com três pinos para pendurar qualquer coisa na cozinha, panos, seja o que for, porque é tão fofo que qualquer coisa lá fica bem. Mede cerca de 22cm
E para terminar, um presépio para pendurar (ou não), tão lindinho não é?ESGOTADO
E pronto, por hoje não mostro mais, mas claro que como de costume há sempre novidades na loja :)

Recortes para pintar

Placa de porta para menino (+-25cm)
Placa para menina (+- 25cm)
Esta peça tanto pode ser um quadro como uma placa. É de grandes dimensões, depois de pronta terá cerca de 35cm
Este gato é uma cunha para as portas não fecharem, não é um charme?
Estas são peças mais pequenas, as estrelas grandes medem +-15cm e as pequenas +- 8cm. Os cupcakes têm cerca de 6cm

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Postal aniversário

Este é o postal final da avó Fernanda. Acabei por fazer este um pouco maior, acho que nais ou menos 20x20cm. Esta é a capa com um "livrinho" onde dizia "Parabéns Avó Fernanda"! Os cortantes são Martha Stewart, Sizzix, Artemio e Spellbinders e mais umas fitinhas.
Esta é a parte de dentro com as nove etiquetas para a família toda poder escrever os seus desejos. Embora aqui não se vejam muito bem, as cores azul e castanha combinavam muito bem, eu pelo menos gostei bastante. Aqui foram utilizados os cortantes do costume e também, carimbos, pérolas, fitas, rendas autocolantes de papel e ainda uns brilhantes

Aqui vê-se a capa e a contracapa. Deixei a contracapa simples, só com uma rendinha autocolante porque a frente estava bastante trabalhada. Reparei agora que não fotografei o envelope que estava tão bonito.
Podem abrir as imagens clicando em cima delas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brincando... as encomendas vão já a seguir



Estas e muitas outras peças de biscuit foi a minha brincadeira de hoje! Mas vou já já continuar com as encomendas. A abelha foi feita a partir de um modelo da Alda fa Biskuitart. Já a joaninha é toda minha eheheh e sem moldes!

Estes não os fiz eu

Gosto sempre de mostrar os trabalhos das minhas clientes e/ou alunas, com os materiais adquiridos na Fios de Alfazema, assim sendo, estes trabalhos que aqui apresento não são meus são da Lurdes, que tem feito trabalhos lindos como se pode ver paela amostra que aqui deixo. Difícil para mim foi escolher quais os que mostrar mas cá estão.
As técnicas são o patchwork embutido, Scrapdecor, decoupagem etc, sim que a Lurdes tudo o que faz, faz bem feito


Só é pena ela não ter blogue para poder mostrar tudo o que tem de tão bonito :)

Já agora espreitam também o blogue da aluna Ana Paula que tem feito trabalhos muito bonitos e o crescimento tem sido visível. Cliquem aqui e deixem um comentário sabem que também é isso que nos anima

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais papel... acho que me estou a repetir...

Cá está mais uma encomenda entregue e que pelo que sei agradou bastante! É um postal para uma senhora que fazia 50 anos.
Nesta foto vê-se a frente e o verso do postal. Foi utilizado papel da Folia e cartolina texturada com texturador da Sizzix e os cortantes são os suspeitos do costume.
Aqui a parte de dentro com as várias etiquetas necessárias para cada um dos familiares deixarem os seus desejos de felicidade

E por fim, o envelope que tive que inventar para pôr o postal.

Eu também gostei bastante deste postal e gostei muito de o fazer. Que tal, gostam?

domingo, 9 de outubro de 2011

WS Caixa com imitação de madeira

Cá estão as fotos do WS de ontem. Aqui o pessoal já em franca laboração. A caixa de costura foi toda feita durante o workshop e permitiu a quem participou aprender não só imitação de madeira, mas também, um esponjado com um efeito muito bonito, sombrados e decoupagem com papel, parece-me que foi, por isso, um WS bastante completo. Um pouco demorado mas muito completo :)
Aqui novamente, a Rute a explicar como se faz bem feito
E nesta as três participantes. Infelizmente o feriado a meio da semana fez baixar o número de participantes mas é como se diz poucas mas boas :) Temos a Ana Paula. a Rute, a Alexandra e a Teresa.
E nesta foto o nosso almoço, o bolo de noz, cortesia da Fios de Alfazema e as duas quiches super saborosas cortesia da Rute, que não só é muito boa nas artes decorativas como também é uma cozinheira de mão cheia. Obrigado Rute.
Vou fazer um reparo que nunca fiz. Na quinta feira ligou-me uma senhora (que não conheço) e pediu informações do WS, dei-lhe todas as informações que pediu e a senhora terminou dizendo que ia ao WS no sábado. Ainda lhe liguei para saber se precisava da morada ou indicações de onde era a loja, disse-me que não precisava e que tinha a morada (Normalmente peço 50% do valor mas como estávamos em cima do acontecimento não o fiz). Não apareceu! Liguei-lhe e não atendeu o telefone. Estas pessoas que se comprometem a ir a estas coisas e não aparecem estão a faltar ao respeito de quem vai lá traballhar inclusivé fazendo-as gastar dinheiro, já que as peças já estão incluídas no valor do WS e a professora tem que comprar as peças para levar, além disso podem estar a tirar uma vaga de alguém que queira mesmo ir. Pensem bem, ninguém as obriga a ir mas também ninguém as obriga a dizer que vão, basta dizer que fica para uma próxima e assim não contamos com quem não tenciona aparecer! Estas situações acontecem, infelizmente, um pouco por todas as lojas porque pessoas que não respeitam o trabalho dos outros há por todo o lado. Também gosto de pensar que foi mesmo um motivo de força maior que não permitiu nem dar um telefonema! Está bem, podem chamar-me ingénua :) Beijos a todos os que têm com tanto carinho participado nos WS da Fios de Alfazema!