sábado, 21 de agosto de 2010

Garrafa "Antique"

Esta garrafa foi feita há já algum tempo, juntamente com mais umas quantas peças de ar gasto e antigo, eu adoro o que é que se há-de fazer! Eu depois mostro as outras, mas esta é uma homenagem à Cris do blog Caixas de Pandora que é especialista neste tipo de trabalhos. Fico à espera do teu comentário ok (eu digo-te se 15 dias de férias é muito tempo :x)
A garrafa foi esponjada com tinta Enamels da Folkart em beje e com uns toques leves de dourado. Fiz decoupagem com papel de arroz com rótulos antigos (à venda na loja) e forrei a tampa com uma massa (de que nunca falo eheh) e carimbei-a para lhe pôr uma marca, fiz também com a mesma massa e o mesmo carimbo uma espécie de "selo" que colei no gargalo por cima de uns fios dourados. Terminei com verniz de vitral. Serve para pôr, por exemplo uns sais de banho cheirosos. (Será que ainda alguém tem tempo para sais de banho??)

8 comentários:

PaulaLusa disse...

Olá Maria!
E esse "bronze"? Refrescadinha com as banhocas?
Adorei a garrafinha e deste-me óptimas ideias para prendinhas de casamento, já que voltei à actividade dos eventos! Mas tu vendes as garrafinhas! Ou terá que ser num cash and carry?
Jinhos
Paula

Calma que estou com pressa! disse...

Oi Maria- adorei esta garrafa antique - realmente com estas técnicas ficou parecendo antiga e ão vai contar como se faz a tampa da garrafa - é segredo de familia não é
bs
lu

Cris disse...

Olá Maria!

Muito obrigada pelo elogio mas especailista és tu, eu só apenas uma aprendiza.
Adorei a tua garrafa e achei o máximo dessa imitação de selo de lacre. Tens que me ensinar como se faz que adorei.
Ficou muito vintage, maravilhosa.
Sim, 15 dias de férias é muito porque não tive tempo para ir à tua loja antes de ires de férias e depois lixei-me que precisei de material. Deixa estar que quando abrires eu vou ser a tua primeira cliente para cuscar todas as tuas novidades e vou levar-te as minhas porque depois quem está de férias sou eu.
Beijokas e descansa bem nestes diazitos porque aproxima muito trabalho.
Beijokas
Cris

olharbiju disse...

Olá.
Peça tão linda.Tem mesmo o efeito antigo desejado. Esta simplesmente fantástica.Tambem não admira... foste tu que a fizeste!!!

bjnhos e parabens.
alice

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
belíssima garrafa...estou a conhece-la pelo formato,lol...
eu tb quando fiz o marmoreado às latinhas que já mostrei,fiz a 2 garrafas em que uma era dessas.
outro dia mostro.
mas esta é especial (vintage)e alterada por ti;)
fica bem,jinhos***

Anónimo disse...

Linda mesmo! Adorei. Bjs

Carla disse...

Então as férias nunca mais acabam????????isto á pessoal com muita sorte mesmo eh eh eh eh A garrafa ficou cinco estrelas, haja imaginação. Bj

Adelaide Mesquita disse...

Ninguém diz que não é uma "velharia"
Ficou 5*****
Bjs