terça-feira, 18 de maio de 2010

Acho que vou comprar uma vaca...

Este fim de semana não marquei workshops e "pirei-me" a grande velocidade para a minha outra casa para descansar... mas este foi o cenário com que me deparei quando abri o portão. A relva com meio metro e as daninhas que cresceram no meio e ao redor da relva com um metro e cheiinhas de sementes, preparadas para espalhar muitas daninhazinhas pelo meio da relva para depois dar ainda muito mais trabalho a fazê-las desaparecer. Já os canteiros é o que se vê, pareceu-me que no meio das ervas ainda havia umas flores, tipo umas roseiras!
Alguém me defina a palavra "descanso"
E já agora se alguém souber que planta é essa lilás que está aí na foto agradeço que me digam. É uma planta curiosa que durante todo o ano tem umas folhas verdes muito grandes e muito bonitas. Na época da floração todas as folhas descem até ao chão para segurar as flores e ficam a fazer de estacas para essa coroa de flores que se vê. No auge da floração fica completamente lilás. Se alguém quiser eu posso arranjar umas mudinhas.

25 comentários:

Sandra Caetano disse...

Olá,

Descanso = nova forma do verbo Cansar!!!!! ehehehehe
Belo cenário sim senhora...mas pensa positivo tiveste um fim de semana inteirinho do "Querido mudei o Jardim" onde tu foste a artista principal..desde a apresentadora, a arquitecta paisagista, florista..!!!!
Só falta mesmo as fotos do "depois"!!!!

Jokinhas..e Bom Descanso
Sandra

Guida Machado disse...

Olha, Maria,

Achas que tens um matagal no quintal da casinha de "descanso"?

Pena eu não ter tirado fotografias no domingo quando estive lá do outro lado...A selva amazónica mudou-se para a Carneca da Caparica, sabias?
O meu marido e eu temos muito "descanso" pela frente...

Não, não estão sós, amigos...Há mais...

Beijinhos,
Guida

Nada disse...

Já não era sem tempo...tambem faz falta tirar-mos uns dias para nós...mas o moral da história é que da proxima há que levar um jardineiro para o retiro...e ele que se arranje!

Espero que apesar das daninhas, tenha sido bom...beijinho*

Álbum da Artesã disse...

Encasquetei que lá, neste espaço tão tranquilo de você, pensas sobre os 'pratos deliciosos que fazes' além dos projetos artísticos...então...
espero que tua 'mão de obra' para limpar a micro 'selva amazônica' - adorei o comentário da Guida Machado - tenha sido + um momento de reflexão de ida a maravilhosos projetos.
Super Jinh♥

Ana Rita Teixeira disse...

Descanso significa ir para a segunda casa e passar o fim de semana a cuidar do jardim e a limpar o pó!!! Para aproveitar e descansar efectivamente, só voltando no fim de semana a seguir!!! Sempre deu para mudares de ares :) Beijinhos!

Mizinha disse...

MESMO ASSIM! VOCE GANHOU UM LINDO PRESENTE, AS FLORES, NÃO SE VÊ MUITO BEM NA FOTO, MAS PARECE-ME UM LIRIO BRANQUINHO,BOM BRINCADEIRAS Á PARTE,
EXISTE UM DITADO ANTIGO, QUE ENQUANTO SE DESCANÇA, CARREGUEMOS PEDRAS, DESEJO QUE TENHAS TIDO UM LINDO DIA,E SEI QUE TUA OUTRA CASA DEVE TER FICADO LINDA BJS

Adelaide Mesquita disse...

Pois é,a aldeia não significa própriamente descanso, pelo menos no sentido em que a gente lhe dá. mas o descanso também pode ser fazer uma coisa diferente. Só o facto de resperarmos ar puro e estarmos em contacto com a natureza já é óptimo, pelo menos para mim.
Quando vou também nunca paro. Aparece sempre trabalho para fazer.Claro que quando se está muito tempo sem ir e não se tem quem trate acontece o que está à vista...eheheheheh
Agora toca de pô-lo como deve ser e também fazes um bocadinho de exercício físico...eheheheheh
Quanto à planta não sei como se chama, mas vi que também tens um limoeiro. Só que o teu está carregadinho e o meu como se queimou muito com a geada e o meu cunhado deu-lhe um grande corte, só tem um limão aqui outro acolá...sni,snif. Vamos ver se recupera rápido.
Beijinhos e gostei de ver

Adelaide Mesquita disse...

Ah! Esqueci-me de defenir.
Descanso, só se não tivermos nada!
Beijinhos

Elisabete Rolo disse...

Maria, bem vinda ao clube. Depois do inverno rigoroso que houve a minha relva do jardim já parecia a Amazónia e quase teve de ser á catana. Mas com muito trabalho depois já se parece com um jardim. Com rosas, malmequeres, lirios, e até as hortenses já começam a aparecer. Essa arvore lilás que aparece no seu jardim, eu já tive e chamava-lhe mesmo lilás. Mas deve ter o nome próprio obviamente. Mas é bonita e se for a mesma, deita um perfume optimo. Esse é o tipo de trabalho que me cansa o corpo mas que me descansa a mente. Gosto de meter as mãos na terra e pelo anoitecer...ver o resultado. Bom trabalho!

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Maria

Onde é que eu já vi esse cenário? Basta não ir de 15 em 15 dias à minha casota que me deparo com um matagal...
Não conhecia essa planta lilás, pela foto até me pareciam malmequeres pequenos, se me arranjares uns filhotes eu quero.
Espero que no fim tenhas conseguido descansar, eu pelo menos fico derreada, mas com a mente limpinha.
Beijinhos
Helena

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá Maria!Pois há descanso psicológico também e só fugir dos carros malucos de Lisboa acho que já compensa. Quando ao matagal é mais fácil se levar umas luvas pelo menos protege as mãos que são necessárias para os outros trabalhos.Faz bem desanuviar um pouco. Boa semana.Ainda não consegui arranjar tempo para ir conhecer a sua loja,cada vez que vou a Lisboa é sempre a correr,mas não está esquecida. BJS

rosa-branca disse...

Minha querida, esse descanso embora canseira é pior que um dia de trabalho, só que aí tem-se outra paz. Mesmo que a amiga sofra de insónia o cansaço vence tudo isso. Beijo meu

Ana Zuzarte disse...

Olá Maria
Precisas mesmo de comprar uma vaquinha para comer esse capim todo, hehehehe
olha não sei que flor é, mas que é linda é.
mesmo com tanta erva, espero que tenha dado para descansar.
Beijocas
Ana

myleta disse...

Se lhes pendurares umas flores, laços e afins... até pode ficar nem original!!! ihihihihih

Beijinhos e bom descanso!

E.M.S disse...

Ola maria e obrigada pelos parabens a minha gatinha adoro ver tanta verdura sejam ervas flores ou arvores faz bem a almaaaaaaaa. beijinhosssssssssss.Esmeralda.

Dina disse...

Olá amiga
Descanço pra mim é fazer o que mais gosto ! Por isso quando estou a pintar estou em descanço e nem dou conta do tempo passar !!!
Deves ter tido uma trabalheira enorme ..talvez uma cabra dê jeito as daninhas!
bjs

Biskuit Art disse...

Olá Maria...com a prática que já tens do fim de semana passado, estás convidada a vir limpar as ervas daninhas do meu jardim! é que elas voltaram novamente! :o(

Não conheço a plantinha que falas, mas se me arranjares um pézinho...ADORAVA!!!
Ando a refazer algumas partes do jardim. A colocá-lo bem mais bonito!!!
Bjkas

P.S. - amanhã devo dar um saltadinha aí

Ana Pinto disse...

quem disse que a vida no campo era descansada?! e eu que vivo cá todo o ano! Este ano, com tanta chuva, croçamos a erva toda, quando voltamos costas para entrar em casa, já está grande outra vez!
Só mesmo tendo cabras ou ovelhas, mas depois elas comiam também todas as flores e árvores do jardim. Não se vê bem a flor na foto, se enviar maior posso identificá-la.

Mas cortar ervas e jardinagem é uma boa terapia, não há prozac que se lhe compare.
e se tiver urtigas, faça uma bela sopa saborosa e rica em ferro. Ou faça uma infusão para combater a caspa. Elas têm imensas aplicações utéis e não são nada bem vistas, coitadas!

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
antes de mais tenho a dizer que recebeste uma prenda fantástica,parabéns.
agora este cenário...não descansaste fisicamente...mas tenho a certeza que a mente ficou mais calma e serena,heheh.
gosto imenso...apesar de ter uma tia a 'cuidar' da minha casa lá em Aveiro...deparo-me sempre com algo parecido.
mas só o facto de mudar de ares e fazer algo diferente...é o suficiente.
e tb como gosto imenso de jardinar e sempre 'lidei' com a terra;)
quanto a essa flor...não sei para te ajudar,heheh.
acho que já vi algures...mas de momento não sei.
fica bem,jinhos***

ArteMarecos disse...

Olá madrinha!!!
eheheh, não sei porquê mas tenho a sensação que já estive num sítio muito parecido com este...hem...
ihihih :-)
Uma coisa te garanto, se tu precisas de uma vaca para isto, eu terei de comprar uma manada inteira!!!! :-)
bjksssss

olharbiju disse...

Olá.
Tantos trabalhos lindos...minha nossa!
Bem! Descansar, descansar deve ter sido um pouco dificil.
Interessante essa planta com essas flores.Não conheço, penso eu.
Bjnhos e tudo de bom.
alice

Ana Vargas disse...

Olá Maria!
Descansar é fazer algo diferente do habitual e que nos dá um certo gozo! Como é o caso de cortar a relva, hehehe! A vaca também é uma ideia, mas depois é preciso tratar da vaquinha, ou seja, não te safas de "descansar"!
Bjokas!
Ana.

Quiosque de Ideias disse...

olá Maria

já consegui colocar aquela caixa de blogs na minha página, muito obrigado
beijinhos e bom fim de semana
Paula

MARISA SILVA disse...

OLA MARIA ;) Acho que o nome das flores pela sua descriçao chamam se glicineas tenho muitas no jardim de um museu onde trabalho;)beijo Marisa Silva Braga

Ana Pinto disse...

Não as flores não são definitivamente glicínias. São tipo campainhas mas não sei o nome. Vou pesquisar nos meus livros e já volto aqui.
As glícinias (wisteria sinensis) podem ter de facto esta cor, mas são cachos de flores, têm um tronco grosso e são trepadeiras. Têm um aroma muito activo que não me parece que seja o caso destas. Além disso estas são espontâneas e as glicínias têm que ser cultivadas.