segunda-feira, 26 de outubro de 2009

São rosas... ou não

Quando estava a pintar este pano só pensava porque é que a Mary não podia ser minha vizinha para eu poder ir a correr chamá-la para ela me ajudar a fazer isto bem. Não quero mentir mas, se bem me lembro, nunca pintei nada do género, sei que não está uma maravilha mas tenho consciência que não está mal de todo. Ou estarei enganada? Agradeço mesmo uma opinião sincera!

Indisponível

18 comentários:

Arte Com Paixão disse...

Olá!

Pediste a opinião sincera e eu vou dar...não está perfeito, mas acho que ninguém consegue trabalhos perfeitos, independentemente da experiência que tenha. Muito sinceramente, para quem não está habituada a pintar coisas deste género está muito bom.Eu sou um bocado suspeita na pintura em tecido porque desde que esteja bem pintado eu gosto sempre...e gostei deste.

Beijos

Ana Rita Teixeira disse...

Ainda vim aqui espreitar! Eh, eh, eh! Amanhã vou parecer um zoombie... Nós "artistas" nunca estamos 100% satisfeitas com o resultado, quer dizer eu falo por mim! Na minha opinão sincera, está lindo! E se está indisponível foi porque alguém ficou com ele!!! Bjs e boa semana!

Bruxinha Arteira disse...

Querida ficou lindo, perfeito pra uma iniciante.

Na minha modesta opinião, acho que com rosas não parece, mas se vc fizer uma pesquisa no google por "flor da pata de vaca" em imagens, vc vai ver que é m,uito parecida, o formato, os tons usados, os pestilhos... me lembrei logo que vi su pintura e confirmei ao buscar.

Eu amei.

beijinhos

PS: e continue pintando, vc tem futuro.

Adelaide Mesquita disse...

Olá Maria, todas nós se calhar gostavamos que a Mary vivesse mais perto de cada uma, o que ía ser um grande problema para ela...
Nunca pintei em tecido e não acho que seja fácil mas acho que as flores estão bem pintadas, se calhar não se parecem tanto com rosas mas há umas flores de que não sei o nome e que estas
me fazem lembrar. Pode ser que alguem saiba.E a essas elas estão iguaizinhas.
Isto tudo para dizer que gostei muito e das cores também agora é só uma questão de continuar que vai ficando cada vez mais perfeito.
Beijinhos e bom dia

Laurita disse...

Olá amiga, chame-lhe o que quiser mas que está lindo isso é uma verdade. Só tive uma vez uma experiência de pintura em tecido e sei que não é facil. Beijócas e boa semaninha

Marina Dias disse...

Olá,sinceramente não está perfeito,mas tambem não está mal de todo,e sabes mesmo quem tem muita experiencia e quem é prof. tambem não deixa um trabalho perfeito se não deixaria de ser artesanato e passaria a ser feito por uma máquina.
Jokytas Marina

Elaine Ligero disse...

Não são rosas, mas está aprovadíssimo seu trabalho!
Beijo e boa semana!
Elaine Ligero
Bell'Arte

BrancaLisboa disse...

Maria Tavares,
Meus parabéns pela primeira aventura em pintura em tecido.
Quando não temos professores por perto e fazemos porque temos o desejo de o fazer, tudo o que fizermos é experiência e de certesa que de uma próxima vez vamos melhorar aquilo que achamos que fizemos menos bem. Tudo o que se fizer é ensinamento.
Eu já pintei em tecido mas nunca nessa ténica. Usei durante algum tempo a técnica de estampagem com moldes vasados, da ACRILEX, que tinha no Brasil, aqui nunca vi.
Nessa técnica também é usada a brocha, aquele pincel grosso sem ponta com as cerdas todas à mesma altura. Para se usar essas brochinha, ela nunca pode levar muita tinta nem a tinta deve estar muito grossa nem muito rala. A próxima peça que faça vai sair melhor.
Não está má esta pintura, tomara eu pintá-la igual, que agora já sei que não tenho mais mãos nem vista para o fazer.
Quanto a serem rosas... )SÃO ROSAS MEU SENHOR).....rsrs... são rosas sim sinhor!... são rosas singelas que apenas teem 4 pétalas e que poucos as conhecemos e se não me engano, exalam aquele aroma natural de rosa, que algumas das lindas rosas que hoje se vendem por aí não o teem.
Maria Tavares vá em frente.
Boa semaninha e
Um abraço fraterno
Clementina

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Eu cá acho que ficou lindo!
Bjs e boa semana.
M. Céu

Hedi disse...

Adorei, vou fazer uma pra mim.
obrigada por partilhar.
bjinho
Hedi

alinhavARTE disse...

Olá Maria!
Rosas não parecem, mas que está muito bonito, está. Bjs e boa semana

Mary C.M. disse...

Olá Maria...
Cheguei a pouco de vadiar...e agora que vim aqui e li o teu post, já sei por que estes dias atrás ouvia alguém a chamar por mim!!!eh eh eh Pois eras tu!!!
Minha amiga para mim não são rosas!!!Mas quem tem essa força de avançar sozinha e de experimentar...merece palmas!!! e como diz o refrão.."Roma e Pavía não se fizeram num dia", aqui a pintura pede muito treino..e ao mesmo tempo corrigir onde não se faz bem..isso é muito importante!!! para que cada vez faças melhor..por que para mim o artesanato..(discordando do que diz a simpática Marina Dias..) Repito..O artesanato é uma actividade, manual, de criação e confecção de objectos artísticos..que para ser artesanato não tem que ser imperfeito!! Por isso um trabalho artesanal pulcro, bonito e bem realizado tem a ver com a pessoa em si que o faz...
Não desistas...faz o teu percurso de aprendizagem da maneira que o desejes...sozinha o procura ajuda, escolhe o teu estilo de pintura...Mas não pares agora que avançastes..
Com carinho!!!
Mary

Dina disse...

Olá
Para quem é a primeira aventura está muito bem ..e como sabes , o treino faz a perfeição . Portanto toca a treinat«r que o próximo estará melhor até chegares a perfeição .
Há pequenos detalhes a aperfeiçoar mas no conjunto está bonito .
Beijinhos e quero ver mais rosas!

mahese disse...

Olá Maria!
estás no bom caminho...continua a aperfeiçoar que vais chegar lá!
ninguém nasce ensinado, por isso está muito bom para principiante!
Se vês umas rosas quem sou eu para dizer o contrário?...o artista que criou lá sabe o que sentiu e o que vê!
Parabéns e
muitas beijocas
Mahese

Cor de cereja disse...

Acho que não estás! Eu adorei!Só gostava de saber pintar assim...

Beijinhos

Marina R. disse...

OK Maria, não está perfeito e como rosas deixam um bocadito a desejar :), mas para quem nunca pintou nada deste género em tecido eu acho que está muito bom! Aliás, até há flores muito parecidas com as que pintaste mas como eu sou uma nódoa para nomes tb não te sei dizer quais são :P. Mas olha, quem me dera conseguir fazer algo de remotamente parecido :) Seja como for, acho que é de louvar o teu espirito de iniciativa e muito sinceramente acho que deves continuar porque, e como diz o sabedoria popular, a prática faz a perfeição. Não desistas porque levas jeito e não há nada que com algum treino e paciencia não se possa melhorar.
Beijinhos
Marina

Ana Zuzarte disse...

Olá Maria
Não parecem rosas, mas são flores com toda a certeza, e eu acho que estão lindas, se estão perfeitas, nesta matéria não sou ninguém para te poder avaliar.
Mas Adorei, as cores estão lindas e as flores também.
Bjs
Ana

Anónimo disse...

Não me importa a flor, importa que está uma graça, encantei-me! :)
Bjs