quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Moderninhos

O crochet voltou à moda, e em tudo, seja roupa, malas, acessórios, o que for. É só dar uma voltinha pela net para ter uma ideia das mil e uma aplicações do crochet. De vez em quando apetece-me pegar na agulha e na linha e fazer qualquer coisa. Desta vez foi um conjunto de brincos e gancho, com aplicação de missangas, para dar um brilho. E também serve para desanuviar um pouco das madeiras.

Disponível

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

E sai mais uma para menina

Lembram-se de eu ter dito que vinha aí uma fornada de caixas de bebés, é que era mesmo verdade. Esta é a terceira de um conjunto que inclui também a do post anterior e a outra do baby boy.  Faltam mais três, por isso vou pôr-me ao trabalho.

Indisponível

Agora sou uma menina

A versão baby girl da outra caixa. Claro que tudo fica mais mimosinho em rosa. A tampa foi forrada com tecido por dentro e pintei as florinhas por cima. Não fiz mais nada porque, nestas caixas a tampa serve de moldura e se a mamã quiser pode virar a tampa e colocar a foto do(a) pequeno(a). Também fica bonito. Técnica - decoupage, pintura manual, aplicação de tecido e fitas e sapatinhos de porcelana. Pormenor final (cliquem na foto para conseguirem ver) os botõezinhos que terminam a fita :)

Indisponível 

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Prato de Natal

Prato de Natal em tons dourados. Não sendo os vidros a minha especialidade, acho que este ficou lindo. 

Indisponível

Também quero um tacho! Já tenho a base...

Seguindo os ensinamentos do Blog da Krystal, nenhum trabalho deve ficar por terminar (e isto é verdade mas acaba aqui a parte séria deste post). Por isso esta peça que era para ser uma mala, mas que ou faltava trapilho, ou não encontrava a pega que tinha comprado para lhe pôr ou por outra coisa qualquer, nunca mais se acabava. E então num dia de inspiração incontrolável :D fiz esta base para tachos. A grande vantagem é que ainda tenho o outro lado e posso fazer mais uma base de tachos igual a esta. Que tal heim?

Mais um bocadinho de Natal

Vela e prato para colocar a vela, ou chocolates :) com mais um cheirinho de Natal. Técnicas - decoupage, craquelê e aplicação de glitter. O prato não ficou grande coisa mas já foi corrigido.

Indisponível

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Sai uma caixa baby boy

Eu disse que vinha aí uma fornada de caixas de bebé, não foi? Pois cá está mais uma, e embora seja para menino, o que para mim é sempre um bocadinho mais complicado, acho que ficou muito lindinha, o que acham? Esta tem decoupage, pintura manual (porque senão ficava só com bolas azuis e rosa) e aplicações em cetim e porcelana (os sapatinhos, que são um mimo).

Indisponível

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ganhei um presente

Não é para fazer pirraça, nem nada :) mas ganhei este colar e esta a pulseira da minha querida Katy,  e acho as duas peças lindas. Muito, muito obrigado, gostei muito. A bem da verdade a Katy disse que a pulseira era para a minha filha mas é que fica tão bem com uma série de camisolas que eu tenho... e a vingança tarda mas não falha, é que as minhas coisas têm o hábito de desaparecer no que eu chamo o "Triângulo das Bermudas" pessoal da minha filha, que é o quarto dela. 

Tabuleiro de biscoitos

Gosto muito deste tabuleiro, que fiz com muito carinho para a querida Magda, que pelo visto adorou. Já sei que ela gostou muito da prenda e fico muito contente por isso.  Este tabuleiro tem tudo a que tem direito, técnica de decoupage, aplicação de cetim e flor de metal no rebordo exterior e aplicações de bombons em relevo no rebordo interior. Tenho que treinar mais a pintura dos bombons, ainda não acertei bem as cores, tirando os de chocolate claro :)

Indisponível

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Bébé a caminho

Mais uma encomenda pronta a seguir. Para a Mara que tem dois meses. Este modelo de caixa faz uns trabalhos muito engraçados. A técnica do costume, decoupage e verniz de relevo.
Tá fofinha, não está.

Indisponível 

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Já chegou o Natal???

Se calhar chegámos cedo de mais não é? Vamos esperar aqui, então. Tabuleiro de pão e suporte de guardanapos com muito vermelho e ouro. 
Medida tabuleiro - 22x22cm

Indisponível 

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sacos e sacolas

As minhas ultimas brincadeirinhas. Saquinhos pintados à mão? O maior é daqueles com os desenhos pré impressos, o do anjinho, que eu acho lindo, fui buscar o desenho ao sitio do costume, o blog da Krystal. Meninas, acho que começo a pintar umas coisinhas não é? Aguardem que vou fazer mais.
Tamanho(não contando as alças)
Duendes-  31x28cm
Anjo - 23x21cm
Disponíveis

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Prato com decoupage

Pratinho com decoupage, em tons laranja e dourado com craquelê. Pode fazer conjunto com uma vela. Tamanho 10x10cm.

Indisponível

Tricot de dedos

Hoje não me apeteceu mostrar nada. Mas gostaram dos meus cachecóis postados abaixo? Querem saber como se faz? É que é tão fácil e tão engraçado que até as crianças aprendem na hora. São todos, o dos pompons, o beringela e o castanho feitos com esta técnica.

Vejam como é no link: http://vilafashion.vilamulher.com.br/materia/estilo-e-tendencias/131-trico-de-dedo-e-outras-tecnicas-tudo-passo-a-passo.html

Eu sei que é grande, mas assim vai direito ao que se pretende. E como podem ver pelos meus, dependendo do fio usado, tanto pode dar um trabalho mais descontraído como muito chique.

Vão trabalhar, vá, e depois digam-me como correu.

sábado, 18 de outubro de 2008

Caixas gémeas

As caixinhas para as manas gémeas. Espero que elas gostem. Ficaram muito simples, com cores suaves mas, na minha opinião, lindas. O laçinho no fecho deu o toque da diferença. E cá estão mais duas fadinhas que eu adoro. Foram utilizadas as técnicas de decoupage e pintura manual com aplicação de verniz de relevo e glitter.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cheirinho de flor

Mais um sabonetinho com decoupage, para perfumar as gavetas das meninas de qualquer idade.
Que tal para lembrançinha de Natal? Pode fazer-se com outros motivos.

Indisponível

Nero, o Imperador

Lembram-se deste bichinho, por causa do qual chateei tanta gente para lhe arranjar uma família? As pessoas que ficaram com ele são muito queridos e de vez em quando mandam-me umas fotos e histórias dele, que eu agradeço do fundo do coração. Resolvi partilhar com vocês esta foto do Nero (foi o nome que lhe deu a nova família) na sua nova casa. Não está tão lindo?
Este cão é caso para dizer que é "um cordeiro com pele de lobo".

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cobrinha

Mais uma versão do cachecol feito nos dedos , este em tons de castanho e a terminar só com nós (versão preferida da minha filha).

Indisponível

Anéis

Olha eu armada em bijuteira. Tenho feito umas coisinhas mas eu sei que não se comparam com o que por aí vejo feito nos blogs de bijuteria das minhas queridas amigas. Mas pelo menos vou estando ocupada. O anel vermelho chama-se amora, o amarelo outono e o azul céu de prata.

Outono- Indisponível
Disponível

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Conjunto de sabonete e saquinho

Acho que este conjunto é uma optima proposta para uma lembrança de Natal. O saquinho tem o mesmo motivo do sabonete e aplicações de missangas e além de ser fofo e económico, vai dixar as gavetas muito cheirosas.

Indisponível 

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Prato antigo

Peça de porcelana com decoupage e craquelê par lhe dar o aspecto antigo. Gostei muito acho que ficou muito bonito. 

Disponível

Cor de Rosa

Caixa com decoupage e pintura manual. Foi uma experiência que não correu muito bem. Tive que fazer e desmanchar não sei quantas vezes porque o cor de rosa resolvia ficar completamente fluorescente quando punha o verniz. E pronto acabou por ficar assim.

Indisponível

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Conjunto de vela

Novamente este motivo clássico, desta vez uma vela e o respectivo prato para a colocar. O craquelê ficou bonito. À sexta vez, mas ficou bonito.

InDisponível

Nervos

Ok, estou a ficar chateada! Primeiro soube que muitos dos mails que mandei às pessoas que me colocaram questões não chegaram ao destino, embora eu  não tenha essa informação do gmail ou do google ou seja lá do que for. Segundo, como não gosto de estar muito tempo sem postar(isto existe?) nada, ia fazê-lo hoje, agora mesmo, duas horas da madrugada. Mas já não vou! Porquê? Não sei. Não consigo. Não me deixam pôr uma foto. Vou mas é esperar que me passe e ao google também e voltamos amanhã. Esperemos que a funcionar melhor.

Uma boa noite

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Doce fim de semana

Já que vão ter pela frente dois dias de ócio sem nada para fazer :)) visitem o link abaixo e sigam a receita à risca.

http://trembom.com/bolo-de-veludo-vermelho-com-cobertura-cremosa-de-baunilha/
O que podem alterar: Em vez de três bolos podem fazer só dois
O que não podem alterar ( já tentei e não resultou): Não façam só um bolo a pensar cortá-lo em duas ou três partes para rechear. Não me perguntem porquê mas não sai tão bem. 

Dá trabalho mas é sucesso garantido. Cá em casa pedem-mo para bolo de aniversário e nunca sobra. Há convidados que se sentem defraudados quando não há bolo vermelho. As crianças costumam perguntar de que é feito e eu costumo dizer que é sangue hihihi(as coisas com que eu me divirto) eles olham com aqueles olhinhos de "agora é que ela enlouqueceu de vez" mas não param de comer. E há outra coisa...é tão calórico, mas basta fazer poucas vezes.

Tentem e depois digam qualquer coisa

A Armada completa

Cá estão as caixas que estava a terminar para dois manos (não gémeos). A do Pedro é mais simples porque ele é mais pequenino, tem dois barquinhos pintados de lado que não se vêm na foto. A do Diogo tem uma particularidade, os nós de marinheiro, que aprendi a fazer de propósito para pôr nesta caixa. Os que se vêm chamam-se "nós de oito" e são dos mais simples. 

Indisponível

Colar de crochet

O crochet é realmente uma arte muito versátil, um dia destes apeteceu-me fazer uma coisa diferente e fiz um colar, é mais de Verão, sem dúvida, mas acho que até ficou engraçado. Eu avisei que iam aparecer umas peças mais estranhas rsrsrs. O fotógrafo conseguiu deixar metade do colar ao contrário, incluindo a peça principal, o que se vê é a parte de trás, mas a bijuteria não é mesmo o forte dele. Mas faz umas fotos giras. E por fotos o blog "Cenas Soltas" que está nos links é dele e vale a pena uma visita.


Indisponível

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Obrigado

Obrigado pelos simpáticos comentários dos que me visitam, e já agora muito obrigado também aos que optam por comentar por mail, mais privado, mas não menos simpático. É isto que nos motiva.

Fio de óculos

Um trabalho muito difícil que me deu uma trabalheira muito grande rsrsrsrsrs, mas isto como diz a minha mãe "qualquer coisa é uma coisa" e eu tenho de estar sempre a fazer alguma coisa, por isso nos intervalos das tintas e vernizes, saiu isto. Mas é que até dá jeito!

Disponível

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Muito chique

Outra versão do mesmo cachecol. Este pelo tipo de fio utilizado torna-se quase um colar. É muito suave ao toque e também pode servir de cinto. A cor beringela está absolutamente na moda, mas também tenho em vermelho. Linda prenda de Natal. É apresentado num saquinho de organza.

InDisponível

Pompons

Este é um cachecol curioso, e como os dias começam a arrefecer um bocadinho, já vai dando jeito. A particularidade é que é feito nos dedos da mão. Não precisa de agulha o que o torna um trabalho engraçado. Pode terminar com o que se queira, com pompons, como este, com fitas, missangas, com nós como a minha filha preferiu no dela ou mesmo sem nada, é só escolher.

Disponível

domingo, 5 de outubro de 2008

Este português....

Acho que no post anterior não me expliquei devidamente. A caixinha cor de rosa não faz parte das duas encomendas, é só uma que eu tenho feita e disponível e é uma das fotos que guardo para postar nos tempos de menor abundância fotográfica, como vai ser o caso. Como vêm aí 5 caixas diferentes e vou demorar um pouco,  vou ter que ir colocando algumas coisinhas que já  tenho fotografadas.

Beijinhos e uma boa semana

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mas agora vem tudo repetido?

Acho que nos próximos dias vou ter que postar umas coisas daquelas que ficam por aí para quando não há mais nada, como é o caso desta caixa, um guarda jóias bastante simples mas com alguns detalhes para lhe dar alguma originalidade. É que fizeram-me duas encomendas de caixas para crianças, uma para gémeas e outra para trigémeos, o que quer dizer que em duas encomendas são 5 caixas. Estou a terminar duas para dois manos(não são gémeos) e estas já poderei mostrar na próxima semana. Depois e como só gosto de mostrar quando os próprios já viram, talvez demore um bocadinho a colocar alguma novidade. Mas vou talvez mostrar algumas coisas que tenho andado a fazer nos intervalos e que não são madeira nem decoupage. 

Disponível

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Tabuleiro cor de laranja

Este tabuleiro foi fazer companhia à caixa de chá com montra e levou de boleia um suporte de guardanapos que infelizmente não foi fotografado (as pressas, o que fazem as pressas...). Espero que a ofertada goste. 

Indisponível