Foi com este livro, "O pranto de Lúcifer" que "conheci" a Senhora Rosa Lobato Faria como escritora. Já a conhecia a escrever canções para crianças, e também como actriz. Fazia tudo brilhantemente, até na vida ela era brilhante. Não costumo sentir a morte dos actores ou de figuras públicas muito particularmente, mas hoje, quando estava a chegar a casa e soube que esta Senhora tinha falecido senti, senti principalmente falta pelo que ela ainda não fez. E senti, porque a alegria que punha em tudo o que fazia, me fez sempre esquecer que tinha 77 anos e que poderia desaparecer de um momento para o outro. Por tudo isso e porque a admirava como escritora, como actriz e principalmente como pessoa, deixo aqui a minha humilde homenagem.
Se não conhecem os livros da Rosa Lobato Faria procurem-nos e vão ter uma agradável surpresa porque nem vão acreditar que aquelas histórias são contadas por uma pessoa de aspecto tão "frágil"
13 comentários:
:-( ....
ela era brilhante mesmo...
Senti o mesmo ao saber esta triste notícia.
Estou a ler "O prenúncio das águas" e nunca pensei que isto acontecesse enquanto lia uma obra desta grande senhora.
...Perdeu-se uma grande mulher extraordinária e uma grande escritora.
:-(
Eu só vi agora quando entrei na net.
É uma pena pois na minha opinião ela era daquelas pessoas com quem a gente simpatiza logo à primeira vista,sem importar o que ela diga ou faça.
No entanto como escritora também era muito boa. Também ganhou diversas vezes o prémio da canção como letrista das canções. E como actriz também gostava pois era muito natural, já que não era a sua profissão. Em suma penso que era boa nisto tudo porque gostava daquilo que fazia.Era uma senhora muito bonita e fazia-me lembrar um pouco a minha Mãe, já que era parecida com ela.
Que descanse em paz!
Perdeu-se uma grande MULHER... Que descanse em paz...
Senti o mesmo que tu Maria, quando ontem à tarde cheguei a casa e ouvi a notícia.
Uma grande mulher, de grande perfeição em tudo o que fazia.
Uma mulher muito bonita em todas as fases da vida.
Ela vai ficar entre nós, por tudo aquilo que fez em vida e nos deixou.
Ela não partiu, afastou-se simplesmente do palco da vida.
Beijinhos
Helena
Tive conhecimento do seu falecimento através do teu blog. Nunca tive o prazer de a conhecer pessoalmente e nunca li nenhum livro seu, mas sempre gostei muito do seu trabalho como actriz. Acho que era uma daquelas pessoas que irradiava simpatia. É sempre triste quando uma pessoa como ela parte, mas é a lei da vida. Que descanse em paz!
Olá Maria!
Eu uno-me a ti em homenagem a esta GRANDE SENHORA!
Beijinhos com amizade
Vóvó Cassilda
Bom dia Maria!
Vou aproveitar o seu cantinho para deixar tb aqui a minha homenagem a esta grande mulher! Mulher sem preconceitos, que rompeu barreiras onde elas se lhe impunham! Tenho imagens dela gravadas na minha mente, em acções convencionadas de criticáveis pela sociedade mas que o carisma dela facilmente deitava por terra!
Bem haja por ter prestado esta homenagem no seu Blog e nos permitir solidizar-nos (é assim que se escreve?) através dele!
Ah, parabéns pelo sucesso do Workshop! Todos os dias espreito o seu cantinho, não comento mas ando por aqui! Um dia salto daqui para essa tão já famosa loja! È mais que uma simples loja, é o ponto de encontro do pessoal Blogueiro!
Jinhos
Paula
Obrigada, Maria, pela homenagem a tão grande MULHER, tão linda pessoa, tão grande escritora e tanta coisa mais...
Também fiquei muito triste quando ouvi a notícia, ontem à noite. Era uma das minhas escritoras preferidas.
Beijinhos
Guida
Passei para deixar um beijinho...
Olá Maria,
Junto-me a ti nesta homenagem, era sem sombra de dúvidas uma Grande Senhora.
Descançe em Paz.
Aproveito para te pedir que passes no meu blogue e se poderes, que participes no desafio que lancei.
Beijinhos
MJ
Esteja onde estiver desejo que esteja tranquila como sempre foi.
Tive o enorme prazer de privar alguns momentos com ela e sempre foi uma enorme MULHER.
Enviar um comentário