quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Branquela

Quem me visitou ontem na Fios de Alfazema deu de caras com um novo "funcionário"! Este menino da foto (3/4meses) entrou-me pela loja dentro logo ao abrir da porta e resolveu ficar. Claro que foi alimentado, arranjou-se um caixotinho de areia e lá esteve todo o dia sem mostrar qualquer intenção de se ir embora. Já eu estava a pensar o que fazer com ele (levá-lo para casa e enfrentar a fúria do Lucky), porque para a rua não ia voltar de certeza, quando às 18 horas um casal vizinho mostrou mesmo muita vontade de ficar com ele e eu deixei-o ir. Parece que correu bem, hoje vieram mostrar-me umas fotos dele que resolveu que se dormia mesmo bem era em cima do sofá! Eu já estou com saudades mas foi melhor assim :)
Este não era um gato de rua, deve ter sido mais um que não coube nas férias de alguém, mas neste caso houve um final feliz o que nem sempre acontece! Por favor não abandonem os animais!!!

11 comentários:

Larana Colorida disse...

Fantástico minha querida, procedeste muito bem e tomara as pessoas pensarem como tu. Infelizes quem não tem lugar nas ferias para os seus amiguinhos.

Beijokinhas @-`--

Elaine Ligero disse...

Maria,
Que bom que o gatinho tem um novo dono! Esse teve sorte, graças a Deus!
Não entendo porque tem tanta gente que compra animais quando muitos estão por aí abandonados... Tenho dois gatos, ambos adotados...
Beijo,
Elaine Ligero
Bell'Arte

Arte Flor e e Aromas loja disse...

Pois é amiga se até para os idosos as pessoas são crueis imagine para um animal.Parabéns pela atitude e muitos beijinhos.
Marisa

Carolinna disse...

Tão lindo! É quase igual ao meu, mas o meu Bruno Branco é mesmo todo branquinho!
Beijinhos!

Miminhos de Sonho disse...

Infelizmente ainda em pleno seculo XXI, vêmos "animais" a maltratar crianças e idosos, quanto mais os nossos amiguinhos de 4 patas... :(
Os meus 2 siameses também foram adoptados, o 1º foi gato de casa, mas como era tão pequeno (cerca de 3 meses) deve-se ter perdido, pois tava muito bem tratado, a 2º foi adptada por um grupo de pessoas que os resgata na rua e procura uma casa definitiva para eles.

Beijinhos!

Guida Machado disse...

Tão lindo que é o gatinho, madrinha.
Ainda bem que tudo se resolveu tão bem :)))
Tem um ar tão esperto...Sabe quem é amiguinho :)))
Beijocas, continua sempre assim.

Álbum da Artesã disse...

Sabe Maria, cá acontece muito nas cidades de vereaneio - mais especificamente nas praianas.
As pessoas lá abandonam os animaizinhos.
É muito triste e retrata a personalidade individualista e momentânea das pessoas neste início de século.
Afff... que baita WS farás a seguir, será fantástico e estou aguardando a foto das alunas todas tão prendadas quanto aprendizes do melhor.
Sucesso a ti e a todas com o privilégio de tua assistência.
Bj♥s

I L Y

artes_romao disse...

olá,td bem?
que belo amigo...fizeste muito bem.
fico muito feliz de ter ganho uma nova família à 'moda' dele...ehehhe
é verdade...nota-se bem que tinha 'família'...
fica bem,jinhos***

VITA disse...

Que gesto bonito Maria, mas da Maria não se esperava outra coisa, pois tem um coração de ouro.
beijos
Vita

Marina R. disse...

Este era o mesmo que adoptou a tua loja na manhã de 3ª???? Ainda bem que as coisas se resolveram pelo melhor para esta bolinha de pelos brincalhona e que tenha mais sorte com os novos donos do que aquela que aparentemente teve com os antigos.
M

Maria disse...

Olha que sorte a desse menino!