sábado, 5 de dezembro de 2009

Quadro de missangas

Eu já tinha falado desta excelente artesã anteriormente. Os quadros dela são todos feitos em missangas, cosidas em tela uma a uma. Este quadro, que se chama "O meu gato vadio" e outras preciosidades já estão em exposição na loja Fios de Alfazema e valem bem uma visita.
E por preciosidades entenda-se, além de mais dois destes quadros, também os belíssimos quadros de areia, as telhas e os tecidos pintados da Carla do Cor e Vontade, que são para mim, verdadeiras obras de arte. Ou como eu lhe costumo dizer "Qual Picasso qual quê !!"

Começo a sentir-me uma priviligiada, é que as pessoas que vão à Fios de Alfazema não vão só a uma loja de Artes Decorativas, vão também a uma exposição de trabalhos artesanais lindíssimos. Muito obrigado a quem expõe e a quem me visita.

E por visitas, hoje tive duas muito queridas, uma, a Guidinha, só conhecia de falar com ela por mail, super interessada por artes e muuuito simpática e a Isabel Tiago do Blog Agulha Dourada, para quem já fiz uns quantos trabalhos mas que também não conhecia pessoalmente, outra simpatia, ela e o marido.
Será que as pessoas que se dedicam a estas artes são mais bonitas porque fazem coisas bonitas ou será o contrário?
Bom fim de Semana

20 comentários:

Ana Rita Teixeira disse...

Olá! Bem, se não disesses que eram missangas eu ia jurar que era ponto cruz! Parabéns à artista, deve dar cá um trabalhão! Beijocas e bom domingo, aproveita para descansar!

Unknown disse...

Olá Maria,
Como ficou prometido depois de ter estado na sua loja, pela qual tenho que lhe dar os Parabéns, principalmente por lá ter encontrado algo que já há algum tempo vinha procurando, o elástico de cores!
Foi um prazer conhecê-la pessoalmente após algum tempo a seguir o seu blog. Até à próxima, aqui ou na loja...
Beijinho
Manuela

Carla disse...

Isto sim é uma obra de arte e paciencia, a minha queria Ana é uma verdadeira artista, tenho que ir lá á loja só para ter o previlegio de ver estes trabalhos ao vivo e a cores e já agora eh eh eh dar-te uma beijoca pelas coisas lindas que dizes de mim, olha que qualquer dia ninguém me atura eh eh eh eu sei já agora é o que é. Beijão

Condessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Álbum da Artesã disse...

Boa Noite Maria,
Aproveita o domingo para descansares. Segunda feira precisas estar descansada para uma nova semana de trabalho e sucesso em tua loja.
Bj♥♥♥♥♥s
I L Y

Maria Tavares disse...

Ana Rita
sabes que esta menina que comentou a seguir a ti, foi hoje visitar-me e comprou umas coisas que eu já me tinha lembrado que também talvez precisasses para as tuas pastas, elásticos coloridos. Pois é!

Manuela, muito obrigado pela visita, espero vê-la por lá mais vezes e espero poder dar-lhe mais atenção da próxima vez. Já agora os seus porta lápis são lindos :)

Marina R. disse...

WOW! Eu já tinha tido oportunidade de ver os trabalhos dela no Blog que a filhas nos mostrou, mas vai ser fantástico poder apreciar um trabalho como estes ao vivo quando for aí na 2ª. Uma verdadeira obra de arte e um trabalho de paciencia e precisão que não pode deixar de ser apreciado. E está muito bem acompanhado aliás, junto dos também fabulosos trabalhos da Carla. Essa tua loja Maria, é uma verdadeira galeria de talentos!
Beijokas e bom fds... apesar do tempo :/
Marina

Cat e Meggy disse...

Olá! Ainda não deu para visitar a sua loja mas pelas fotos já deu para ver algumas coisas que me interessam. Quando for a Lisboa talvez faça uma visita, ainda bem que fica perto do metro.
Muito sucesso. Beijocas e bom fim-de-semana

Elsa disse...

Olá Maria,
é com enorme satisfação que, depois desta minha loooonga ausência me deparo com mais um sonho concretizado de uma amiga.
Tenho a certeza que vai ser um sucesso...Deus ajuda... e todas nós com vibrações positivas!!!
Irei com toda a certeza te fazer uma visitinha, quando me deslocar a Lisboa.
Obrigada por o teu carinho no comentário que me deixas-te...
e já agora que bela colheita..huum!!
Beijinho enorme
até breve
Elsa

Anónimo disse...

Ola amiga, vim agradecer a visitinha, e dizer q estarei ausente alguns dias por motivo de viagem. Bjinhos e
até a volta.

Sofia Sá disse...

O quadro está o máximo mas deixa-me dizer que quem o fez tem paciência de chinês, eu não dava para fazer um trabalho tão minucioso, está lindo.

Vou ter contigo na 3ª de manhã, são os pratos, avental e um guardanapo com uma princesa para já é isto.
Viste as tais flores que cortei ehehehehehe


Beijocas

Joana e Sofia

Luis Rebelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá Maria..
Até tenho vergonha de nao retribuir todo o seu carinho...Bem mas estou aqui para lhe deixar um grande beijinho e desejar muitas felicidades!!!
BEIJINHO

Sandra Caetano disse...

Olá Maria,

Este quadro ficou ESPECTACULAR!! Os meus Parabéns á autora...pois é preciso ter muita paciência para executá-lo..mas no final também deve ser muito recompensador!!!

Bjs e Boa semaninha
Sandra

Z disse...

Está lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, aliás como tudo que tens na tua loja linda, linda, linda. :) Beijinhos a todos os artistas. :)

As Artes da Bete disse...

Olá Maria!
Deve ser fantástico realizar um sonho :)
Espero que a sua loginha lhe traga muitas, muitas alegrias e sucessos.
Aqui o cantinho onde vivo fica sempre fora de mão para tudo :(
Estou perto de vocês apenas virtualmente o que já é muito bom, mas no resto é péssimo. Aqui nem workshops, nem aperfeiçoamento de técnicas nem nada que se compare!!
Apenas a minha curiosidade e a internet me têm levado a fazer algumas coisas, mas eu não desisto e vou sempre tentanto aprender mais e tentando ser muito muito curiosa.
Quem sabe um dia não tenha a oportunidade de a visitar. Um beijinho muito grande
Bete

Cida Lopes disse...

Olá minha linda,
É uma pena eu estar tão longe e não poder ver estas coisas marvilhosas de perto.Sua loja ficou linda e estes quadros então são uma obra de arte.Quando tiver um tempinho passa no meu blog,tem selinho pra você.Beijos!!!

Nanah disse...

Olá Maria!
Realmente mais um quadro muito bonito!
Nota-se a sua felicidade com a lojinha!.....
Bom feriado.
Nanah

Adelaide Mesquita disse...

Eu tenho este esquema para ponto de cruz e acho-o muito bonito, mas bordar
em missangas, confesso que foi a primeira vez que ouvi falar e que vi.
Já fui espreitar os outros trabalhos e são verdadeiras obras de arte.
Ao vivo devem ser maravilhosos, até pelas cores e brilho que devem ter.
Obrigada por ter divulgado.
Beijinhos

isabel tiago disse...

Bom dia Maria

Vim aqui numa visita rápida e eis-me anunciada neste post!!! Pena tenho eu de estar algo afastada da grande cidade senão ía concerteza mais vezes ao novo espaço!!! e eu que trabalhei tantos anos nessa zona, foram só 35!!! e sempre achei a Rua Bernardim Ribeiro algo tristonha. É bom ver que a sua loja veio dar alma a essa Rua!!! Espero que continue a receber muitas visitas e clientes, já agora.

O quadro das missangas nem se fala, pessoalmente é muito mais bonito. Pela foto não lhe conseguimos ver os trabalhados em relevo!!!Que mãos de artista!!! Não conhecia este tipo de trabalho.
Desejo-lhe continuidade de optimismo e sucesso e muitas idas a Mafra!!!