sábado, 5 de dezembro de 2009

Pepinos!!!

...e porque não???? Também fui eu que os fiz. Ok! Desta vez tive uma ajuda preciosa da "mãe natureza" mas afinal fui eu que semeei, reguei e tratei com carinho dois pés de pepino que me retribuiram oferecendo-me cerca de dezoito destes belos exemplares de pepino que comemos durante o Verão. Como também resolvi plantar alfaces e tomates as minhas saladas de Verão foram todas "Home made" :)
(Já perceberam que ando mesmo a esgravatar, não só na terra, mas no fundo do baú das fotos não é?)

MUITO BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS

11 comentários:

Teresa Vidinha disse...

Bem que maravilha de pepinos!!!
Olha amiga espero que a tua loja esteja a arrasar aí o sítio e tu estás bem?, feliz? isso é que é preciso!
Obrigada e claro que é um prazer pôr trabalhos meus na tua loja. Já estou a inchar de tanto orgulho, eheheh

Um beijo
Teresa Vidinha

Ana Rita Teixeira disse...

Olá madrinha! Que pepinos tão verdinhos! LOL! Então e a loja? Apareceu mais alguém a querer comprar cera? :) Beijocas e bom fim de semana!

Álbum da Cozinha disse...

Oi Maria,
Passei pra te dar um oi e desejar um dia muito produtivo em tua loja. Que vendas à beça.
Bj♥s

Sofia Sá disse...

Estás uma verdadeira camponesa ele são pepinos, tomate, enfim a salada completa, acho que devias falar no belo mangericão e dos coentros que eu tive o prazer de trazer e comer e plantar num vaso mangericão que comi com salada de tomate.
Não te esqueças das pêras rochas hum fizeram uma boa quantidade de doce.

Diverte-te

Beijos

Joana e Sofia

Carla disse...

Desculpa lá mas PEPINOS, voce "enlocou" de tanto trabalho na loja eh eh eh Mas confesso são os pepinos mais lindos que tenho visto ultimamente, fazem água na boca eh eh eh Beijocas

P.S Nem quero pensar no que vais colocar aqui a seguir eh eh eh

isabel tiago disse...

Já percebi o porquê das fotos mas também é verdade que um bocadinho de agricultura no meio das artes nem fica assim tão mal!!!
Pelo aspecto dos pepinos devem ter dado excelentes saladas!!!
Já agora, muitos parabéns pela loja dos fios de alfazema. Está muito airosa e cativante e espaçosa. É bom haver espaço para nos movimentarmos a cuscar as novidades. Ainda dei uma espreitadela ao gato mas tenho que lá voltar com mais tempo. Sempre o malfadado tempo!!!
Bom domingo!

Isabel Tiago

Sandra Caetano disse...

Olá Maria,

Bem já que por agora são os pepinos...nos próximos posts devemos ficar a conhecer os restantes legumes..o que acho óptimo..só espero que depois quando for vez de os ver todos juntos numa bela saladeira..me convides para ir saborea-los!!! ehehehe

Bjs e Bom Domingo

Sandra

Marina R. disse...

Mas que maravilha de pepinos :)) Mas espero que não os leves para a loja ou ainda alguém é capaz de se lembrar de lhes dar outro uso que não para uma salada ou algo assim :P Afinal, se há quem faça trabalhos com casca de cebola, imagina só o que não se poderia fazer com um pepino... :)
Jokas

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
bem, mas que quadro fantástico...adorei.
parabéns à artista.
e fizeste bem em partilhar estes pepinos, pois nem sempre temos essa sorte...lol.
fica bem,jinhos***

Elisabete Rolo disse...

Claro que é apropriado. Plantas, regas e colhes, são trabalho das tuas mãos. Nada mais apropriado para publicar. Isso dá-me uma dica: na próxima estação vão ver os meus morangos....Felicidades para a loje, tenho acompanhado e um dia destes "pinto" por lá. O problema é o estacionamento, mas havendo vontade, tudo se arranja. Bjs

Adelaide Mesquita disse...

Belos pepinos e de certeza que são ecológicos. Eu adoro pepino.
Beijinhos