quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bolachas de maçã

Como já sabem, eu sou uma querida:)) e hoje resolvi dar-lhes uma receita de bolachas do mais fácil que há. Queria postar a fotografia mas vá-se lá saber porquê não estou a conseguir. Por isso para já fiquem-se com a receita. Não precisam de batedeira nem de amassar, basta um garfo.
Ralam 1 maçã grande para uma tigela, juntam 1 caneca (chá) de açucar, 1 colher de sopa de manteiga amolecida, 1 ovo mexido, 1 e 1/2 (mais ou menos) caneca de farinha, 1 colher de sobremesa de fermento e uma de canela. Vão juntando os ingredientes por esta ordem e mexendo, só mexendo, não é optimo? com o garfo. A farinha vai-se juntando conforme necessário até que a massa não escorra do garfo. Tá feito. Coloca-se num tabuleiro untado colherinhas de sobremesa de massa e coze-se a 185º durante +- 15 minutos. Esta receita dá cerca de 30 bolachas e são optimas para as crianças porque são feitas com fruta fresca. E não dão trabalho que é como eu gosto. Logo que consiga ponho a foto.

3 comentários:

Rute Granja disse...

Maria que bom,estava mesmo a precisar de uma receita de bolachas esta é bem simples e devem ficar deliciosas,vou já experiemntar este fim de semana.
Fico á espera da foto.
Beijinhos e um bom fim de semana.
Rute

Cris disse...

Obrigado pela receita. Este fim de semana vou experimentar se correr bem depois publico no meu blog.
Beijinhos
Bom fim de semana.
Cris

Dixto e Dakilo disse...

Ia pra fazer um bolo de iogurte, mas como sempre nestas alturas, só tinha 2 ovos portanto num dava. Lembrei-me que tinha visto este post e vim à procura e vai de fazer as bolachas.
Como gosto sempre de inventar, juntei umas raspas de limão e ficaram otimas!!
Aliás de tal maneira que num consegui fazer um montinho pra tirar foto, os meus filhos (e confesso que eu tambem...) foram comendo conforme iam saindo do forno, eheheh